Descomplicando o Vinho

Descomplicando o Vinho nasceu em 2001, ainda quando trabalhava na World Wine - La Pastina. Uma inquietação me acompanhava, pois queria tratar o assunto do consumo de vinho no Brasil de forma que mais pessoas tivessem acesso.
A principio era uma coluna dentro do catálogo da World Wine, que estava sob minha direção, com o objetivo de abordar assuntos diversos relacionados ao vinho e seus assessórios. Nesta época falamos de decantação, uso de abridores, copos, temperatura de serviço, entre outros.
Essa ideia evolui e ainda neste período comecei a projetar ações que culminassem no aumento do consumo de vinhos - idéia que sustenta as atividades até hoje - assim apresentei o projeto para um diretor da APARH (Associação Paulista de Recursos Humanos), que me incentivou e começou a abrir canais para divulgar junto ao RH das empresas, mas esbarrou na falta de entendimento dos importadores e produtores que insistiam em participar somente com exclusividade, algo que inviabilizaria o projeto face a necessidade de termos um rol maior de produtos e acessórios.Deste ponto em diante, registrei o projeto e passei a realizar estas ações com parceiros pontuais e em quantidade reduzida, mas sempre com o mesmo objetivo.
Assim nasce a idéia de transformar o Descomplicando o Vinho num projeto multimídia, com as palestras, cursos (que é a base também dos módulos na graduação), Televisão e, em projeto, livro (na editora) e peça de Teatro.
O Blog foi criado para trazer comentários sobre o maravilhoso mundo do vinho, de forma descomplicada, contribuindo para o aumento do consumo desta bebida milenar, seguindo a mesma linha base.
blog Descomplicando o Vinho 

Beba com responsabilidade.